Buscar
  • Nicole Passos

Aromaterapia no alívio da cólica dos bebês

A cólica dos bebês é uma condição tão comum, que a maioria das famílias já espera passar por essa situação! Noites mal-dormidas, muito choro do bebê e cansaço dos pais é o que se espera depois de alguns episódios. Mas você sabia que a Aromaterapia pode ajudar muito?


Os óleos essenciais fazem uma grande diferença na rotina de cuidados com o bebê, seja na forma de aromatização do ambiente, massagens com óleo vegetal, compressas ou banhos aromáticos.




O uso dos óleos essenciais de Lavanda francesa (Lavandula angustifolia), Laranja doce (Citrus aurantium var. dulcis) e Camomila romana (Anthemis nobilis) é seguro e muito útil para o alívio das cólicas dos bebês, além da diminuição de episódios de choro e aumento do tempo de sono. Os benefícios também se estendem aos cuidadores que, ao ter contato com os óleos essenciais, também se sentem mais relaxados.


Ao utilizar os óleos essenciais nos cuidados com o bebê, é preciso ter muita atenção. Escolha apenas óleos essenciais reconhecidamente seguros para a fase do bebê, sempre dilua em óleo vegetal ou outro veículo carreador e sempre utilize baixas concentrações. Bebês são seres delicados, que reagem muito bem aos estímulos aromáticos sutis.


Para evitar os episódios de cólicas, prepare uma sinergia com 60ml de óleo de semente de uva + 2 gota de óleo essencial de Lavanda francesa (Lavandula angustifolia) + 1 gota de óleo essencial de Laranja doce (Citrus aurantium var. dulcis) + 1 gota de óleo essencial de Camomila romana (Anthemis nobilis).


Massageie a barriguinha do bebê, fazendo movimentos circulares. Também pode massagear as costas, pernas e pés. Perceba como seu bebê reage aos movimentos, brinque com ele, mostre que esse momento é prazeroso para você também.


Gostou da dica? Curta, comente e compartilhe!


#aromaterapia #oleosessenciais #aromaterapiaparabebes #cuidadosnaturais


Por Nicole Passos @anaturoterapeuta, Naturoterapeuta.

Aromaterapeuta do projeto de educação em Aromaterapia @vishwaaroma

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo